Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pequenos negócios mineiros laçam franquias



De olho no crescimento de mais de 20% ao ano do mercado de franchising, pequenas empresas de Uberlândia criam as próprias franquias. Os empreendimentos apoiados pelo projeto Minas Franquia, do Sebrae-MG, chegam a custar 60% mais barato que as ofertas de grande redes. No dia 18 de agosto, as empresas serão apresentadas aos interessados em apostar neste novo ramo de negócio.
Com apenas dois anos, a empresa de fast food Crazy Dog quer expandir a marca. Após seis anos de pesquisa feita em empresas brasileiras e estrangeiras, o empresário Pablo Vieira Cintra abriu sua primeira loja, em Uberlândia.
Buscando sempre um diferencial para seu negócio, Pablo passou a investir não só em sanduiches, mas também em hot dog. No cardápio são mais de 11 tipos de lanches e cinco de cachorros-quente de 15 cm e 30 cm.
O negócio deu certo, e ele abriu há um mês uma nova loja em Caldas Novas (GO). Agora, o empresário quer ir mais longe e levar a marca para outros estados. De acordo com Pablo, o investimento inicial seria de R$ 150 mil, referente ao maquinário e a arquitetura.  “Este valor é 60% menor que o investimento que se teria na aquisição de uma franquia de fast food mais barata no mercado, que chega a custar R$ 330 mil”, afirma Pablo.
Ainda de acordo com ele, cada franqueado terá metas de faturamento de acordo com a cidade. “Iremos ainda avaliar se o interessado em adquirir a franquia tem um perfil empreendedor e se o ponto de vendas escolhido é viável para o negócio”, explica.
A tradição do café, também levou o dono da cafeteria Vozzuca a investir no mercado. O negócio que oferece mais de 50 tipos de bebidas quente, frio e alcoólico, doces e tortas feitas com a especiaria vem despertando o interesse na região. “Muita gente me procura querendo abrir um negócio semelhante. Nada melhor que criar uma franquia para os interessados”, conta João Luiz Maia.
Por dia, a Vozzuca chega vender cerca de 200 bebidas. Para o empresário, a alimentação fora do lar cresce a cada ano e vem sendo um bom investimento. “As pessoas tem pouco tempo. E o cafezinho vai além de uma xícara, ele está nas reuniões de negócios ou no encontro com os amigos”, diz.
Os interessados em investir na marca teriam uma lista de fornecedores da região, treinamento de pessoal e assessoria administrativa. O café fornecido seria o mesmo produzido pela família do empresário. “Nosso objetivo é manter o padrão de qualidade e oferecer o melhor atendimento aos clientes”, conta João.

Projeto Minas Franquia
A Vozzuca e  Crazy Dog são duas das seis empresas (Ferreira Matos, Cia Mineira de Chocolate, Cafeeiro e Ducks) que participaram do projeto Minas Franquia, em Uberlândia. Apoiados pelo Sebrae-MG, os empreendimentos receberam consultorias para iniciarem o processo de concessão de franquia.
As empresas foram orientadas desde a preparação da documentação até o posicionamento que deveriam ter com o lançamento da marca no mercado. O objetivo do projeto é oferecer às micro e pequenas empresas oportunidades de expansão dos negócios.

Serviço
O que: Lançamento das franquias de Uberlândia
Quando: Dia 18 de agosto, às 19h
Onde: Auditório da Aciub, na avenida Vasconcelos Costa, 1500 -  Martins –
Uberlândia/MG
Confirmação de presença: (34) 3239-1500 ou recepcao@aciub.com.br

Assessoria de Imprensa do Sebrae-MG
(31) 3379-9275  / 9276

Nenhum comentário:

Postar um comentário