Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Feniub Logística 2011, o destino certo para grandes negócios




Por sua localização estratégica e privilegiada, que proporciona fácil ligação aos principais mercados do país e do mundo, Uberlândia tornou-se um pólo de excelência em logística. Prova disso é que desde março do ano passado a cidade abriga o Entreposto da Zona Franca de Manaus. A estrutura funciona como um armazém para recebimento e estocagem de produtos industrializados na Zona Franca de Manaus, que chegam através de aviões ou por terra em carretas. As mercadorias são distribuídas de Uberlândia para os principais centros comerciais e industriais do Brasil.
Os produtos ficam armazenados no entreposto sem a incidência de tributos, conforme Protocolo ICMS 85/2008, estabelecido entre os estados do Amazonas e de Minas Gerais. Isso, associado a outros fatores, permite competitividade nos custos e um grande diferencial no prazo de entrega dos produtos. A previsão é que, por ano, o Entreposto movimente cerca de R$ 1,5 bilhão.
Além do Entreposto da Zona Franca de Manaus, até o fim do próximo ano, Uberlândia terá em operação um Distrito Industrial, na zona leste, ao lado do Anel Viário Norte, e um Polo Tecnológico, na zona sul, próximo do local onde está em construção o novo shopping. As obras para a instalação devem começar ainda neste ano. O anúncio foi feito no primeiro semestre deste ano pelo prefeito Odelmo Leão, que também assinou e enviou à Câmara Municipal, o projeto de lei para a criação da Agência Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Uberlândia (Amdes), que administrará os locais.
Outro fator que tem contribuído e que foi criado justamente com o objetivo de fortalecer a imagem de Uberlândia como município de classe mundial e referência em eficiência logística e competitividade, foi a implantação do Projeto Plataforma de Valor do Brasil Central, realizado em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), Fade e Sebrae. Dentre as várias ações promovidas pela Plataforma está a de desenvolver novos projetos de infraestrutura de transporte e logística para a cidade e região, envolver a Comunidade Logística e atrair novos investimentos em infraestrutura, tecnologia da informação e qualificação profissional.
São estes e outros investimentos feitos pelo governo estadual, municipal em parceria com empresas privadas que tem proporcionado a consolidação da cidade como a capital nacional da logística. Sendo assim a Feniub 2011, tradicional feira de negócios realizada pela Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) há mais de 40 anos, não poderia este ano abordar outro tema se não o da Logística, segundo o presidente da entidade, Rogério Nery de Siqueira Silva. “Uberlândia é a capital nacional da logística e a Feniub acompanha esta realidade”, disse.
A feira, que visa a geração de negócios e o desenvolvimento empresarial, será realizada entre os dias 4 e 7 de outubro, no Castelli Master, espaço com mais de 10 mil metros quadrados situado na região Sul da cidade.
O evento terá várias novidades dentro de sua programação, a começar pelo lançamento da Movimenta - Feira Internacional de Logística, prevista para acontecer bienalmente a partir do próximo ano. Na programação, além de palestras e rodadas de negócios, este ano outra novidade será a Arena Empresarial, um espaço planejado para empresas ofertarem seus produtos e serviços para clientes e convidados. “A Feniub é a oportunidade de mostrar o potencial de Uberlândia e região no setor de logística e transporte. Através deste evento poderemos realizar negócios, uma vez que é a oportunidade de interação do setor produtivo e de consumo. Além disso, a Feniub pode ampliar conhecimentos, contribuindo assim para que as empresas possam se capacitar para operar em um mercado competitivo”, disse Ary de Sousa, Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Triângulo Mineiro (Settrim).
A expectativa da comissão organizadora do evento é que mais de 3 mil pessoas/dia passem pela feira, o que também deve proporcionar a movimentação de um grande volume de transações comerciais. Os empresários interessados em participar deste evento devem entrar em contato com a empresa Viva Marketing através do telefone (34) 3222-6992 ou pelo e-mail: comercial@vivamaketing.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário