Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ciência Viva


Vem aí mais uma edição da feira Ciência Viva, evento realizado pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento Empresarial (Fade), Prefeitura e Museu Diversão com Ciência e Arte, da Universidade Federal de Uberlândia (Dica/UFU), com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) e de outras instituições públicas e privadas. A feira, que integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Uberlândia e é coordenado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), será realizada no dia 18 de outubro, das 11h às 21h, no Center Convention. Em sua 16ª edição, o evento abordará o tema Vida e Radiação.
Os estudantes do ensino fundamental, médio e técnico terão que desenvolver trabalhos com uma solução para evacuar as proximidades de uma usina nuclear, como Angra I, numa iminência de um incidente em que pudesse ocorrer radiação nuclear. “A ideia é desenvolver um plano de ação considerando dados geográficos, estatísticos e informações sobre transporte e tecnologia”, explicou a coordenadora do Ciência Viva, professora Sílvia Martins, do Museu Diversão com Ciência e Arte, da Universidade Federal de Uberlândia (Dica/UFU).
Os estudantes que desejam participar do desafio devem se inscrever até o dia 30 deste mês. Já os interessados em participar da feira deverão se inscrever até o dia 30 de setembro. As inscrições podem ser feitas na sede da Aciub, na avenida Vasconcelos Costa, 1.500, bairro Martins, ou pelo e-mail cienciavivaudi@gmail.com.
A divulgação dos trabalhos selecionados será no dia 5 de outubro. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (34) 3239-4190 e 3230-9518 ou no blog ciencia-viva2011.blogspot.com.

Fonte: Coluna Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário