Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de maio de 2011

Edição deste ano da Feniub terá foco no setor logístico


Logística. Esse será o foco da Feniub 2011, lançada ontem em Uberlândia. A feira acontece desde 1969 e dessa vez pretende fomentar o setor que passa por uma fase de investimentos, impulsionada pela estruturação do entreposto da Zona Franca, que completou um ano, e no anúncio da implantação de mais dois distritos industriais em Uberlândia. Uma novidade na edição deste ano é o lançamento para 2012 da Movimenta Feira Internacional de Logística, que deve acontecer a cada dois anos, buscando o enfoque constante no setor.
“Focados nesse tema, deixamos de ser apenas um crescimento perceptível para algo real, e trazermos investimento em profissionalização ou na malha rodoviária”, disse Rogério Nery, presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub). A Feniub 2011 acontece entre 4 e 7 de outubro e contará com 60 expositores que participarão de palestras e rodadas de negócios. De acordo com presidente do Sindicato de Transportes de Carga de São Paulo e Região, os investimentos nos próximos anos poderão alavancar a cidade. “Em muito pouco tempo, Uberlândia poderá ser a matriz de logística do país”, afirmou Francisco Pelucio.
Estradas
O empresário Urubatan Helou, vice-presidente da Federação das Empresas de Transporte do Estado de São Paulo, participou do lançamento e falou sobre as perspectivas de negócios dentro da logística em Uberlândia. Segundo ele, o plano nacional de logística e transportes pretende investir R$ 60 bilhões na malha rodoviária do Brasil até 2025, o que considera essencial também para o município e todo o Estado. “Qualquer desenvolvimento econômico no Brasil que não passar por investimentos na infraestrutura será um desenvolvimento curto, um voo de galinha”, afirmou.

Fonte: Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário