Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Está chegando a 1ª Feira de Saúde e Atividade Física do Triângulo


Tema que tem tomado espaço na maioria das discussões sobre saúde, bem estar e qualidade de vida é a importância da prática de exercícios físicos. Foi pensando nisso que o NAUD – Núcleo de Academias de Uberlândia, do programa Empreender da ACIUB,  vai realizar a 1ª Feira de Saúde e Atividade Física do Triângulo.
A feira acontece de 10 a 12 de outubro, no Center Convention, em Uberlândia, e vai contar com palestras e oficinas em sua programação. “O objetivo é sensibilizar a comunidade de Uberlândia e região, da importância de manter regularidade na prática de atividades físicas, como também orientar atitudes para manter a saúde”, afirma Janayne Nunes, responsável pela feira.
Diversas modalidades de atividades físicas serão apresentadas na feira, além de novidades para academias e profissionais de saúde de Uberlândia e região. “Esperamos oferecer informações sobre qualidade de vida e atividade física para população de Uberlândia e região e também propiciar capacitação aos profissionais da saúde, além de gerar negócios para empresas participantes e apresentar novidades do mercado”, conta Janayne.
A entrada será gratuita e destinada a toda comunidade de Uberlândia, profissionais que trabalham com manutenção de saúde e qualidade de vida, além de academias da cidade e região.

Palestras
No dia 10 de outubro, às 19 horas, será realizada uma palestra com Dr. Jô Furlan, médico, professor e pesquisador na área de Neurociência do Comportamento, para falar sobre “Saúde, Sucesso e Bem Estar Construindo uma Vida Produtiva e Saudável”.
Já no dia 11 de outubro a palestra será com Waldyr Soares, presidente e fundador da Fitness Brasil, para falar sobre a “revolução do bem-estar e o que pode mudar transformar o seu negócio”, também às 19h.

O que é o NAUD?
O Núcleo de Academias de Uberlândia é um conjunto de empresas do mesmo seguimento com o objetivo de elevar a competitividade no setor. O NAUD existe desde 2007 e é uma união de esforços e divisão de conhecimentos em busca de soluções em conjunto que levem á resultados positivos, constantes e permanentes.
O Brasil já é o maior mercado de academias de ginástica da América Latina e o segundo maior em número de academias no mundo, com aproximadamente 7 mil academias em atividade, que faturam cerca de R$ 126 milhões ao ano, atendendo 1,4 milhão de pessoas interessadas em cuidar do corpo e da mente.
Acompanhando o crescimento do mercado, o núcleo pretende realizar ações para disseminar a cultura da prática de atividade física, com intuito de esclarecer assuntos relacionados diretamente à saúde tornando a população mais consciente da importância da prática de atividades físicas seja ela qual for.

Serviço
1ª Feira de Saúde e Atividade Física do Triângulo
Data: 10 a 12 de outubro
Local: Center Convention (Av. João Naves de Ávila, 1331)
Informações: www.nauduberlandia.com.br ou (34) 3239-1563
Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário