Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Feira de Saúde tem grande adesão do público


Foi realizada de 10 a 12 de outubro, em Uberlândia, a 1ª Feira de Saúde e Atividade Física do Triângulo. Com objetivo de sensibilizar a comunidade de Uberlândia e região da importância de manter regularidade na prática de atividades físicas, o NAUD – Núcleo de Academias de Uberlândia, do programa Empreender da ACIUB,  realizou a Feira e ofereceu a população palestras gratuitas, oficinas e visitação de stands que abordaram o assunto.
Nos três dias de feira cerca de mil pessoas passaram pelo Center Convention, 700 delas participaram das palestras e oficinas. “Tivemos uma resposta positiva do público, apesar de ser a primeira feira. De uma forma geral foi muito positivo, houve fechamento e prospecção de negócios e recebemos muitos elogios das palestras e oficinas para profissionais da área”, conta Suzirley Tomas, integrante do NAUD.
Nos stands os visitantes puderam conferir uma estrutura organizada, com representantes de equipamentos para academias, massoterapia, orientação nutricional com a equipe de nutricionistas do NAUD, moda fitness entre outros produtos do setor. Quem passou pela feira recebeu também uma cartilha informativa do NAUD sobre como manter a qualidade de vida, como escolher a academia certa, entre outras dúvidas que as pessoas tem na hora de começar a se exercitar.
As oficinas foram destinadas às pessoas interessadas na manutenção de saúde e qualidade de vida, profissionais ou não. Os temas abordados foram: Musculação -Novas Perspectivas e Tendências, Pilates Matwork, Gestão Premium em Academias - passo a passo via Balanced Scorecard, Core 360 -  Introdução ao Treinamento Funcional e Obesidade e Fisiologia do Emagreciment. 
A personal trainer, Camila de Melo, participou da oficina Core 360 e também das palestras. Para ela a participação foi muito produtiva. “Adorei a palestra do Dr. Jô Furlan, pois foi bem dinâmica e de fato motivou todos os presentes. Já na oficina, por ser mais teórica me ajudou a entender alguns exercícios que tinha dúvidas. Adorei a iniciativa do NAUD. Acho que é um evento que só tem a crescer”, conta a personal.
E o NAUD já planeja a próxima edição da Feira: “A ideia é continuar com a iniciativa. Tivemos a visita do senhor Waldyr Soares, que tem grande experiência na área, e ele vai contribuir para o crescimento das próximas edições”, conta Claudia Luz, integrante do NAUD.

Sobre o NAUD
O Núcleo de Academias de Uberlândia é um conjunto de 10 academias de Uberlândia com o objetivo de elevar a competitividade no setor. O NAUD existe desde 2007 e é uma união de esforços e divisão de conhecimentos em busca de soluções em conjunto que levam a resultados positivos, constantes e permanentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário