Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Aciub e representantes do G7 se reúnem com o coordenador da Apex Brasil



A Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) e demais instituições que fazem parte do G7 e empresários do setor de informática e tecnologia da informação, receberam na semana passada o gestor da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), Diogo Akitaya. Na ocasião Akitaya apresentou a Apex Brasil, serviço social autônomo ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, cujo objetivo é promover as exportações de produtos e serviços, contribuindo para a internacionalização das empresas brasileiras, fortalecimento da imagem do país e potencializando a atração de investimentos.
Segundo Akitaya, a Apex Brasil atende empresas de todos os portes, com foco nas pequenas e médias, e em todos os estágios de maturidade exportadora. A agência atua estrategicamente para inserir mais empresas no mercado internacional, diversificar e agregar valor à pauta de produtos exportados, aumentar o volume comercializado, consolidar a presença do país em mercados tradicionais e abrir outros mercados para os produtos e serviços brasileiros.
Para isso, de acordo com Akitaya, a agência organiza amplas ações de promoção comercial, em parceria com entidades setoriais, por meio dos Projetos Setoriais Integrados (PSIs). São missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras ações e projetos especiais.

Brasil Tecnológico
Após apresentar a Apex Brasil o representante da agência, Diogo Akitaya, convidou os membros do G7 e demais empresários da cidade que participaram da reunião na Aciub, para participarem do evento Brasil Tecnológico 2011 – Rússia, que acontecerá em Moscou, nos dias 1º e 2 de novembro. Esse evento tem como objetivo aprimorar o posicionamento dos setores brasileiros que têm na tecnologia um forte diferencial, a fim de favorecer a realização de negócios. Até o momento, foram realizadas quatro edições do Brasil Tecnológico (México, África do Sul, Colômbia e Peru) com a participação de 179 empresas brasileiras. Para essa edição na Rússia, o intuito é levar a tecnologia brasileira para um país que conhece muito pouco das potencialidades do Brasil, mas que tem muito interesse em utilizar novas tecnologias. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no link: http://www.apexbrasil.com.br/portal/publicacao/engine.wsp?tmp.area=500&tmp.evento=850.

G7 Uberlândia
O G7 é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, constituída pela OAB Uberlândia, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), Sindicato Rural de Uberlândia, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Vale do Paranaíba, Sociedade Médica de Uberlândia e Conselho de Veneráveis do Triângulo, que tem como objetivo somar esforços para realização de projetos e empreendimentos para desenvolvimento e progresso de Uberlândia, do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, assim como de todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário