Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mimu Festival


A partir do próximo sábado (16) até o dia 30 deste mês, acontece o Movimento Internacional de Música de Uberlândia (Mimu). O evento terá a participação de 65 artistas e professores de 19 países, representantes de algumas das mais expressivas instituições artísticas e orquestras internacionais. O festival, que tem o apoio da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Nacional de Arte (Funarte), receberá também cerca de 300 jovens artistas de 13 países e seis orquestras sinfônicas que apresentarão aproximadamente 100 concertos de música erudita durante duas semanas.
Além da variada programação — com ensaios, seminários, oficinas e concertos —, durante o Mimu, serão lançados o primeiro Programa de Estudo Especial de Música (para deficientes) no Brasil e o primeiro dicionário do mundo de libras musicais (linguagem de sinais).
A Aciub recebeu os organizadores do evento, que apresentaram o projeto durante a reunião de diretores da entidade e reforçaram que este evento é um projeto aprovado para receber fundos via Lei Rouanet, com o número 113.150 no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). Por isso, os empresários da cidade que tiverem interesse ainda podem apoiar o projeto financeiramente. Mais informações estão disponíveis no site Mimu Festival.

Fonte: Coluna Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário