Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Núcleos do Empreender participam da Rodada de Negócios do Brasil Central


Começou ontem (9) pela manhã, no Center Convention, em Uberlândia, a Rodada Negócios do Brasil Central, um encontro empresarial que promove o contato direto entre fornecedores e compradores, gerando oportunidades de negócios com grandes empresas, além de parcerias e troca de experiências. Estão participando do evento deste ano 41 empresas privadas, 21 públicas, 519 micro e pequenas empresas ofertantes, além de cinco instituições bancárias e 14 empresas internacionais de diversos países, como Estados Unidos, França, Suíça, Holanda, Portugal, Alemanha, Panamá, Angola e Uruguai. Todos com interesse em comprar produtos brasileiros, como alimentos, bebidas, artesanatos, calçados, vestuário, higiene pessoal e limpeza, softwares, máquinas, equipamentos e serviços.
Na Rodada de Negócios do Brasil Central é possível encontrar todo o tipo de serviço e produto. Prova disso é que o Núcleo de Produtores Culturais de Uberlândia, do Projeto Empreender da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), esteve presente no evento para ofertar espetáculos teatrais e musicais para as empresas compradoras. Uma das atrações ofertadas foi o espetáculo “Vovó Caximbó” do Grupo Faz de Conta – Contando Histórias, Plantando Sementes. Vovó Caximbó é a personagem da atriz Maria Inês Mendonça. “Da Rodada de Negócios tenho certeza que poderemos obter boas parcerias. Estamos vendendo cultura, entretenimento, para as empresas participantes”, disse.
Luis Alderete, sócio-proprietário da Baufer Latina, veio de Paris (França) para conhecer os artesanatos de Minas Gerais. O intuito dele é encontrar produtos que possam ser revendidos nos países europeus. Alderete já havia participado de outras Rodadas de Negócios promovidos pelo Sebrae, mas esta é a primeira vez que ele participa de uma rodada em Minas Gerais. “Encontramos aqui produtos muito interessantes, diferentes dos artesanatos que encontramos em outras regiões do país, como no Nordeste. São artesanatos que com certeza poderão ser incluídos em nosso catálogo de produtos”, afirmou.
A artesã Isaura Auxiliadora da Silva Dias, que faz parte do Núcleo de Artesãos do Programa Empreender de Uberlândia, também participou da Rodada de Negócios do Brasil Central pela primeira vez. Através da rodada ela, que produz peças de artesanatos para decoração com materiais recicláveis, pode pela primeira vez mostrar seus produtos para um empresário do exterior. “Esta é sem dúvida uma ótima oportunidade para realizarmos negócios. Tenho certeza que futuramente conseguiremos vender muitos produz, graças a este contato que estamos tendo com os compradores que aqui estão”, disse.
A Rodada de Negócios do Brasil Central, a maior do Brasil e a 2ª maior da América Latina, faz parte da programação do Encontro de Negócios Brasil Central, evento realizado pelo Sebrae-MG e  Prefeitura de Uberlândia, com o apoio da Aciub, CDL, Cintap, Fiemg, Sindicomércio-Udi, Senac e Uberlândia Convention & Visitors Bureau. Na programação do encontro também estão previstas palestras, consultorias, seminários setoriais e oficinas, orientações de negócios e clínicas tecnológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário