Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Novos Negócios

A Missão Empresarial realizada na semana passada levou a Manaus empresários representantes da Aciub, do Sebrae, da Prefeitura de Uberlândia e do Settrim, parceiros do projeto Plataforma de Valor do Brasil Central0, desenvolvido em Uberlândia. Também participou da missão o diretor do Indi, Dilson Dalpiaz. Durante os dias 14 e 15 deste mês, o auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) foi palco de uma agenda que vai resultar em importantes negócios para o desenvolvimento econômico das duas regiões do país. Os participantes da missão tiveram também a oportunidade de realizar visitas técnicas a fábricas e conhecer a estrutura portuária de Manaus.
Empresários Mineiros e Amazonenses participaram do encontro, cujo foco principal foi a apresentação de potencialidades de negócios, tendo em vista, sobretudo, a localização estratégica de Uberlândia como forma de aprimorar a logística de distribuição dos produtos fabricados no polo industrial de Manaus com destino aos mercados da região sudeste do país e vice-versa.
Cerca de 40 empresários, representando 25 empresas de Uberlândia, participaram da missão. O presidente da Aciub, Rogério Nery, ressalta que a missão significou um passo decisivo para a consolidação de Uberlândia como a capital nacional da logística. “A princípio, nosso objetivo era prospectar negócios e potencializar a estrutura logística de nossa cidade, mas a missão surpreendeu e já resultou novos negócios que prometem se concretizar em breve entre empresários de Manaus e de Uberlândia, fomentando principalmente o frete reverso e a armazenagem de produtos alimentícios. Já estamos trabalhando para levar a Missão Empresarial a outras cidades, como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte”, afirmou Rogério Nery.

Fonte: Coluna Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário