Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Feniub Logística 2011 é sucesso total



A Feniub 2011 é encerrada com um sentimento de dever cumprido. Centenas de negócios foram concretizados durante os quatro dias de feira e vários outros foram prospectados pelos 76 expositores presentes no evento. “A Feniub Logística 2011 foi realmente um sucesso. Atingimos nosso objetivo principal que era justamente fomentar negócios em um dos setores que movimentam a economia de Uberlândia, a logística. Sendo assim, a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) cumpriu mais uma vez com sua missão, que é justamente contribuir com o desenvolvimento da cidade, através da geração de negócios e discussão de alternativas para solucionar ou, pelo menos, amenizar os problemas que afetam os setores que movimentam a economia do município e de toda a região”, disse o presidente da Aciub, Rogério Nery.
Em 2011, a Feniub trouxe muitas novidades dentro de sua, a começar pelo lançamento da Movimenta – Feira Internacional de Logística, prevista para acontecer bienalmente a partir do próximo ano. “A Feniub é uma oportunidade de mostrar o potencial de Uberlândia e região no setor de logística e transporte. Através de eventos como este e a Movimenta podemos realizar negócios, uma vez que é a oportunidade de interação do setor produtivo e de consumo. Além disso, é possível nestes eventos ampliar os conhecimentos, contribuindo assim para que as empresas possam se capacitar para operar em um mercado competitivo”, disse Ary de Sousa, Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Triângulo Mineiro (Settrim).
Além de palestras e rodadas de negócios, este ano a Feniub Logística contou com a presença de empresas de diversos áreas ligadas ao setor de logística. “Tivemos um balanço extremamente positivo na Feniub Logística 2011. Conseguimos gerar vários e ótimos negócios durante a feira. Tivemos aqui a visita de vários empresários, de pequenas, médias e grandes empresas. Por isso, acho muito importante a continuação de feiras como esta, principalmente se queremos consolidar de vez Uberlândia como Capital Nacional da Logística”, afirmou o gerente de vendas da Escandinávia Veículos, Alessandro Fagundes Pereira.
Rogério Nery fez questão de ressaltar que a Feniub é apenas mais uma das várias atividades realizadas com o intuito de tornar Uberlândia um pólo de excelência em logística. Ele lembra que a Aciub continuará trabalhando para fomentar o setor da logística na cidade, através de projetos como a Plataforma de Valor do Brasil Central (PVBC) promovido pela Aciub em parceria com a Prefeitura e Sebrae-MG e pelo qual vem sendo obtidos resultados positivos para o setor. “Podemos dizer que se não somos, seremos a Capital Nacional da Logística, pois temos foco, desejo, trabalho duro par isto e acreditamos no futuro deste país, deste estado e de Uberlândia”, disse.

Feniub também é espaço para conhecimento
Durante os quatro dias de evento, os visitantes puderam conhecer as últimas novidades em softwares, soluções em tecnologia, implementos, carrocerias, rastreadores, peças para caminhões, soluções financeiras, entre outros produtos e serviços expostos na Feniub Logística 2011. Além disso, o conhecimento se fez presente através do seminário Desenvolvendo Competências na Logística, que ofereceu ao público palestras gratuitas com grandes nomes do segmento logístico e especialistas em softwares e gestão de pessoas: Luis Arthur Bogiano (Totvs), Altamiro Carlos Borges (ABGroup e Aslog) e Cícero Domingos Penha (Algar). “Reunir aqui em Uberlândia, na Feniub, as melhores empresas e profissionais que fazem a logística no dia a dia é muito importante para todos nós. Porque começa a se criar um cluster, uma idéia de discussão do assunto fora das bases de São Paulo e Rio de Janeiro”, disse o empresário Altamiro Carlos Borges.

A Movimenta vai mudar Uberlândia
Durante a Feniub Logística 2011 a Aciub anunciou um novo evento voltado para o setor de logística, com amplitude internacional. Trata-se da Feira Internacional de Logística de Uberlândia, a Movimenta. Programada para ser realizada bienalmente a partir do próximo ano, a feira deve reunir centenas de expositores do Brasil e de outros países, o que deve atrair milhares de visitantes, além de investidores, empresários e profissionais da área de logística que queiram conhecer novas tecnologias, produtos e serviços, e consequentemente gerar negócios.
Na Movimenta, além de vender e comprar, os empresários do setor de logística também poderão trocar experiências, participar de um intenso networking, além de assistir seminários voltados especificamente para o setor. As palestras, assim como as que aconteceram este ano na Feniub Logística 2011, vão proporcionar aos participantes um acúmulo de conhecimento e uma troca de experiências fundamentais para que a pessoa obtenha aperfeiçoamento e o know-how necessário para exercer novas funções ou até mesmo aprimorá-las. 

Rodada de Negócios é sucesso absoluto
A Rodada de Negócios promovida pela Câmara Americana de Comércio (Amcham), mais uma vez foi sucesso total na Feniub Logística 2011. Ao todo, 74 empresas da cidade participaram do encontro, cujo objetivo é promover o relacionamento entre os participantes, para que os mesmos possam trocar informações sobre produtos e serviços que suas empresas ofertam. A partir deste estreitamento de relações é possível que sejam viabilizados negócios entre os participantes.
Esta foi a quinta vez que o proprietário da Excellent Global Idiomas, Rogério Giangiacono Medaglia, participou da rodada de negócios. Segundo ele, em todas as vezes que participou do evento foi possível viabilizar negócios. “A rodada é uma oportunidade para renovarmos os contatos. É uma ótima oportunidade para termos acesso aos empresários de outros empreendimentos”, afirmou.
O supervisor jurídico do escritório Reis Advogados Associados, Willian de Oliveira, participou pela primeira vez da rodada e saiu muito satisfeito. “Achei muito interessante essa aproximação de pessoas com foco em negócios. É uma ótima oportunidade. Fiz contatos interessantes e que com certeza vão nos proporcionar negócios futuros”, disse.
A gerente comercial da TGW Transportes e Mudanças, Joelma Cartaxo, também participou pela primeira vez da rodada de negócios e saiu satisfeita do evento. “A rodada vem justamente suprir aquilo que não temos conhecimento, pois aqui temos a oportunidade de conhecer produtos e serviços oferecidos por empresas da cidade e que não tínhamos conhecimento”, afirmou.

Mulheres que fazem história são homenageadas
Durante a Feniub Logística 2011 foi entregue o prêmio “Mulheres que fazem história”. A premiação foi promovida pelo Conselho da Mulher Empresária (CME), fórum que reúne empresárias e executivas de empresas associadas à Aciub. Ao todo, foram homenageadas 21 empresárias da cidade (confira no site www.feniub.com.br a lista de homenageadas). “No ano passado, homenageamos somente dez, então nosso prêmio está crescendo. Estamos na segunda edição e no próximo ano teremos outras mulheres, porque realmente todas as pessoas dessa cidade fazem a história acontecer”, disse a presidente do CME, Claudia Coutinho.
Na categoria Inovação, Letícia Gomides foi a vencedora. A empresária fundou há quatro anos a cafeteria Cafeeiro, que hoje conta com quatro lojas e se tornou franqueadora. “É emocionante e, ao mesmo tempo, um reconhecimento de um trabalho. A prova de que estou no caminho certo e tenho que continuar buscando, lutando, trabalhando e desenvolvendo pra fazer jus à homenagem”.
Com 71 anos de idade, quarenta deles dedicado ao tênis de campo, Christa Alice de Souza Coelho, a dona Frida, foi a eleita na categoria Esporte. Exemplo para muitos jovens, a tenista ficou emocionada com o prêmio: “Estou muito feliz por ter sido lembrada. Minha luta não e fácil. Os treinos são cansativos, as viagens e tudo”, conta a esportista.
A bancária Bernadete Coury, mesmo residindo em Brasília há quase quatro anos foi aclamada a Mulher Uberlândia 2011. “Vivi em Uberlândia por mais de dez anos e acredito que contribuí com a cidade exercendo o papel de gestora de um banco público, que é agente de políticas públicas. Por isso, recebi com muita emoção essa lembrança. Pra mim, o que conta é o que a gente consegue passar para as pessoas. E se eu consegui deixar uma marca em Uberlândia é isso que vale à pena”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário